mundopiscina

Dicas e informações sobre os tipos de piscinas

Diferenças entre piscinas de fibra, vinil e azulejo

em 30 de janeiro de 2013

piscinaSaiba a diferença entre alguns tipos de piscina.

As robustas e tradicionais piscinas de fibra de vidro têm seu lugar de destaque no mercado de piscinas como resultado dos altos investimentos dos fabricantes para melhorar a qualidade e os preços.

  • Vantagens: superfície lisa, sem emenda e pontos para acumulo de sujeira e não causa cortes ou arranhões aos banhistas; grande durabilidade; não rasga; não tem emenda; não tem rejuntamento; não precisa de caminhão pipa para encher; a possibilidade de ocorrer vazamento é nula; rápida instalação.
  • Desvantagens: tamanho e formato limitado aos modelos do fabricante; necessita de transporte especializado, com carreta apropriada; pode surgir bolha na superfície.

Encontre empresas que são especializadas em instalar piscinas de fibra em Londrina e piscinas de fibra em Sorocaba.

 

As piscinas em vinil trouxeram beleza ao mercado de piscinas com novos formatos e estampas.

  • Vantagens: é possível executar em qualquer lugar, formato e medidas; a possibilidade de vazamento é mínima; suporta fissuras da estrutura sem apresentar vazamentos; preço baixo; é possível estampar logotipos, nomes, brasões etc.
  • Desvantagens: não resiste a elementos cortantes; necessita de caminhão pipa para encher; dura em media 7 anos; o vinil pode ser manchado; surgimento de pequenas rugas no vinil ao longo do tempo.

A piscina de azulejo é um símbolo do luxo e requinte de uma obra.

  • Vantagens: os projetos podem ser personalizados pelo formato da piscina, pelas cores e paginação dos azulejos; é possível executar em qualquer lugar, formato e medidas; é possível criar logotipos, nomes, brasão etc.
  • Desvantagens: o risco de ter vazamento é grande e imprevisível; o azulejo não impermeabiliza a piscina, é imprescindível a contratação de um especialista para eliminar riscos de vazamento; se o rejuntamento escurecer a piscina fica com aspecto sujo e desagradável; quando o azulejo cai ou quebra há risco de acidentes; o prazo de execução é demorado e o custo é alto.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: