mundopiscina

Dicas e informações sobre os tipos de piscinas

Como reformar uma piscina

em 18 de outubro de 2012

Infiltrações e vazamentos são corriqueiros após alguns anos de utilização de uma piscina. Porém, mantê-la em bom estado para o uso da família é fundamental. A reforma de piscinas, sempre feita por um profissional, é realizada de acordo com cada necessidade.

Se a fibra está desbotada, lixar a piscina para deixar a superfície lisa é o primeiro passo. Na sequência é preciso polir e, por fim, aplicar a tinta para azulejo. Se o motivo da reforma de piscinas for a troca do próprio azulejo, é necessário substituir o material antigo e refazer a impermeabilização primeiramente para, depois, aplicar o novo.

Outro motivo constante de reforma são as infiltrações e rachaduras, causadas pelo recalque, que desloca a estrutura da piscina. Para solucionar este problema deve-se tratar a fissura.

As trocas de materiais são constantes. Um dos maiores motivos de reforma de piscinas de concreto armado e alvenaria estrutural é a troca de rejunte. Esta troca deve ser realizada com uma ferramenta especial para abertura das juntas com rejunte para durar mais. Outra troca corriqueira é a de vinil, que, para realizá-la é necessário esvaziar a piscina antes de aplicar um novo. Por fim, uma grande reforma é mudar o tipo de piscina e, para isso, é preciso alterar o revestimento.

Com tudo reformado, basta aproveitar a piscina e a diversão.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: