mundopiscina

Dicas e informações sobre os tipos de piscinas

Uma ducha antes de um mergulho na piscina

em 8 de outubro de 2012

Ducha para piscinaSuor, queda de cabelo, sujeira no corpo e cosméticos em geral (creme hidratante, bronzeador, protetor solar, etc.), são as principais substâncias que podem contribuir para contaminar a água de uma piscina. Para amenizar essas impurezas, nada melhor do que tomar uma boa chuveirada antes, ou depois, de dar um mergulho. Por isso, um dos principais equipamentos para piscina são os chuveiros. Além de serem essenciais para se refrescar num dia ensolarado de verão, as duchas para piscina ainda contribuem para dar um charme ao projeto paisagístico nessa área de lazer.

Criar uma área útil em casa não é uma tarefa difícil. Porém, mesmo que a manutenção seja pequena, alguns cuidados precisam ser tomados na instalação desse equipamento. É recomendável que a ducha esteja próxima ao espelho d’água e tenha um tamanho adequado para o ambiente. Outro ponto que deve ser observado é a localização, que, de preferência, deve ser realizada em uma área que não atrapalhe a circulação do ambiente e que seja de fácil acesso para os banhistas. Por fim, o local para a colocação do ralo no chão deve evitar que os banhistas pisem sobre ele (um simples deque de madeira sobre o gramado dispensa a instalação do ralo para o escoamento da água).

Existem dois tipos mais populares, e utilizados, de duchas para piscina: as cascatas e as circulares. As tradicionais Duchas Cascatas são ideais para serem instaladas em áreas externas (varanda, quintal), áreas localizadas próximas à piscina, e também em saunas. Já as Duchas Circulares foram desenvolvidas para tornar o banho mais relaxante, já que libera jatos d’água que saem através dos 3 ou 4 arcos laterais.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: