mundopiscina

Dicas e informações sobre os tipos de piscinas

Grades para piscinas: indispensável para a segurança de todos

em 2 de outubro de 2012

Para todos aqueles que têm uma piscina e que contam com uma área de lazer frequentada por crianças, as grades para piscinas são acessórios fundamentais. Elas são capazes de evitar acidentes domésticos envolvendo meninos e meninas, além de impedir, por exemplo, que animais de estimação entrem indesejadamente na área da piscina.

Grades para Piscinas

Se a sua piscina está em um setor mais comercial, como clubes e hotéis, a instalação de grades é item obrigatório, ainda mais se você não dispõe de serviço de socorrista. Atualmente, é possível encontrá-las em vários modelos e materiais. A mais comum e mais acessível são os modelos com cerca de arame. Entretanto, você pode aproveitar a instalação das grades para piscina para dar um toque de estilo a mais, optando por modelos que encaixem com o estilo da sua área de lazer.

Se você procura grades para piscinas em Rio de Janeiro, por exemplo, encontrará modelos pré-fabricados e alguns feitos à medida para o seu espaço e gosto. Há cercas em PCV, aço, algumas opções em concreto, latão, isso sem contar a madeira. Para garantir uma escolha adequada para o seu espaço e o seu bolso, é preciso comparar as características de cada uma e determinar a melhor relação de custo-benefício para a sua piscina.

As grades de madeira casam perfeitamente para aqueles que dispõem de uma piscina com deck no mesmo material. O custo desse tipo de cerca é mais alto, porém é uma opção mais estética. Quem deseja optar por esse material, entretanto, deve estar seguro de adquirir uma grade tratada, que aguente a ação da chuva e do sol. Caso contrário, a durabilidade não será compensatória.

As grades feitas em PVC são de fácil higienização, práticas e uma excelente opção para quem não está disposto a investir muito nesse tipo de acessório. Uma das principais vantagens é o fato de dispensarem pinturas frequentes, já que esse tipo de material resiste bem às intempéries.  As grades de aço, por sua vez, são muito mais resistentes. Entretanto, o proprietário terá que pensar em pinturas e cuidados periódicos.

grades piscinas

 Entre em contato com as lojas especializadas e peça informações adicionais e consulte preços. Só assim poderá decidir, com propriedade, o melhor para a sua piscina.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: