mundopiscina

Dicas e informações sobre os tipos de piscinas

De olho nas vantagens dos diferentes tipos de piscinas

em 17 de setembro de 2012

Escolher qual tipo de piscina é o mais adequado para a sua casa é uma decisão difícil e que pode levar tempo. O melhor é não se deixar levar pelo desespero e pela pressa: pare, pense em cada detalhe, para assim garantir uma piscina o mais próximo possível daquela que povoa os seus sonhos.  Para dar o primeiro passo, é preciso ter consciência de que há, atualmente, três categorias principais de tipos de piscinas: piscinas de fibra, piscinas de vinil e piscinas de concreto.

Isso acontece quando pensamos em piscinas duráveis, já que no mercado também encontramos piscinas de plástico de estruturas desmontáveis e as infláveis, ambas para quem não deseja investir em uma obra de construção e/ou instalação de uma piscina. Considerando que o que você deseja é um produto que valorize o seu imóvel e que dure muitos anos, as dúvidas não se limitam a escolher o tipo de piscina a ser comprado, já que deverá também pensar nos acessórios, complementos, equipamentos, além de atentar-se para detalhes como durabilidade, potência, garantia de cada item adquirido.

Veja algumas dicas sobre os principais tipos de piscinas para que comece a reflexão sobre a melhor relação de custo-benefício para você:

  • piscina de fibra: pré-fabricadas, têm um menor custo que as piscinas de estrutura de concreto (seja com revestimento de vinil, pastilha ou azulejo). Há uma limitação em modelos e tamanhos, mas são de fácil instalação. Como não têm rejuntes, estão menos propícias a fugas e ferrugem.

  • piscina de vinil: podem ser feitas no formato e tamanho que você desejar. São de rápida execução, aproximadamente 15 dias. Têm uma boa durabilidade, são uma ótima solução para evitar vazamentos de estruturas de alvenaria ou concreto, mas perdem a cor com o tempo.
  • piscina de concreto: são as mais duráveis (aproximadamente 30 anos), mas também as mais caras. Permitem a máxima personalização – em desenho, cores, tipo de revestimento, etc. Devem ser construídas à risca do projeto estrutural, para evitar problemas com vazamentos, impermeabilização, tubulações, entre outras coisas.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: