mundopiscina

Dicas e informações sobre os tipos de piscinas

As vantagens das piscinas de plástico

em 6 de julho de 2012

Nem todos aqueles que desejam ter uma piscina em casa podem dar-se ao luxo de investir na construção de um modelo personalizado de alvenaria, com todos os complementos para uma área de lazer potente e atrativa. Muitas vezes, o capital disponível tampouco é suficiente para a instalação de uma piscina de fibra ou outros tipos de piscinas, ainda que seja de um modelo menor ou compacto.

Image

Se essa é a sua situação, isso não quer dizer que estará fadado a não disfrutar de uma piscina em casa. Para esses casos, as piscinas de plástico são uma excelente opção, já que permitem assegurar a diversão de toda a família com um pequeno investimento.  É possível encontrar modelos a partir de 1000 litros e as principais vantagens desse tipo de piscina são:

  • estão disponíveis em vários tamanhos e marcas
  • são fáceis de encontrar em lojas especializadas e por internet
  • devido  a uma estrutura de ferro com peças que se encaixam, são de fácil instalação
  • são removíveis, liberando espaço em casa sempre que necessário
  • tem excelente durabilidade quando bem conservada

Os modelos são tradicionais e geralmente retangulares. É preciso estar atento e somente comprar piscinas que estejam certificadas pelo Inmetro. Para evitar problemas futuros, informe-se bem sobre as garantias do produto.

Há que considerar ainda que, quanto maior a piscina, maior o gasto com água, principalmente se você optar por não tratar a água da piscina e renová-la depois de um fim de semana de diversão. A maioria das pessoas desconhece o fato de que a água da piscina de plástico pode ser tratada a exemplo de uma piscina de fibra.

Para isso, basta adquirir os produtos químicos necessários, entre eles cloro granulado, clarificante, algicida de manutenção e um kit teste para verificar os níveis de pH. Realizando o tratamento da piscina seguindo as instruções do fabricante e considerando o que é adequado para o volume da sua piscina, você não precisará trocar a água. Lembre-se sempre de que as ações devem ser periódicas para serem efetivas.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: